| 19/05/2005 22h34min
A lesão do atacante Cláudio pode ser mais grave do que se pensa. O jogador torceu o joelho durante a partida contra o Paulista pela Copa do Brasil na noite desta quarta, dia 18, em Jundiaí, e teve que ser substituído por Sérgio Manoel no final do primeiro tempo.
De acordo com o médico do Figueirense, Sérgio Parucker, há a possibilidade de o jogador ter lesionado o ligamento cruzado do joelho e, caso a suspeita se confirme, Cláudio terá que ficar entre cinco e seis meses afastado. Uma ressonância magnética realizada na noite desta quinta iria definir a gravidade da lesão.
– No momento da entorse, a gente ouviu o estalo que houve na região e a dor que ele apresentava nos leva a crer que é uma lesão de cruzado (ligamento do joelho). Se isso se confirmar, vamos encaminhá-lo para o procedimento cirúrgico. Se confirmar essa lesão, serão mais ou menos cinco ou seis meses de afastamento – disse Parucker, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Com a ausência de Cláudio no ataque, a vaga deverá ser ocupa pelo jovem Alexandre, que estreou na equipe principal no segundo tempo em Jundiaí.
A boa notícia do departamento médico ficou por conta do volante Axel. O jogador sofreu uma pancada na perna direito, mas deverá ter condições de entrar em campo contra o Corinthians, neste domingo, às 18h10min, no Pacaembu.
– Acredito que com o Axel não haverá problemas para o próximo jogo – disse o médico.
A delegação do Figueirense desembarcou na tarde desta quinta em Florianópolis e, no sábado, segue de volta para São Paulo. O técnico Marco Aurélio comanda nesta sexta à tarde o único treino antes da partida contra o Timão.
Eliminado nos pênaltis na Copa do Brasil pelo Paulista, o Figueirense agora tenta deixar a penúltima colocação na classificação do Brasileirão. O time somou apenas um ponto e aparece no 21º lugar.
– Em 2003, o Figueirense também teve uma campanha semelhante, quando obteve a vitória na quinta ou sexta rodada. Com competência, o time soube crescer na competição. Estamos vivendo um mau momento mas, muito cedo, estaremos retomando os bons resultados e crescendo na competição, que a partir da data de hoje passar a ser o foco principal de todos que fazemos o Figueirense no dia-a-dia – afirmou o presidente do Figueira, Norton Bopré.
Com informações da CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.