| 20/05/2005 13h58min
Os torcedores organizados do Joinville não vão poder entrar no Ginásio Wolfgang Weege, em Jaraguá do Sul, na segunda, dia 23, para assistir ao confronto de sua equipe com a Malwee. A informação é do diretor de futebol da equipe jaraguaense, Carione Pavanello. De acordo com o dirigente, o regulamento não obriga o time da casa a reservar espaço para a torcida adversária.
– Somos um esporte amador e o Estatuto do Futebol é válido para o esporte profissional. Além disso, tanto o regulamento da Liga como do Estadual nada dizem sobre o assunto – argumenta o dirigente, ressaltando que não existe restrição ao torcedor normal do Joinville e, mas apenas às torcidas organizadas.
De acordo com o dirigente, a questão é relativa à segurança.
– No Wolfgang Weege, se entra e se sai pela mesma porta. A Polícia Militar não tem como garantir a integridade física dos torcedores dos dois times. As alternativas são reservar metade do ginásio para os visitantes ou cercar a torcida do Joinville com dezenas de policiais. Como as duas são onerosas para nós, optamos por deixá-los de fora – explica Pavanello.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.