| 20/05/2005 17h39min
O Milan ficou no empate de 3 a 3 com o Palermo nesta sexta, dia 20, no Estádio San Siro, e acabou dando o 28º título do Campeonato Italiano à Juventus, do brasileiro Emerson. A equipe de Turim fica com quatro pontos de vantagem sobre o Milan, que jogará apenas mais uma partida pelo Italiano. O time misto do Milan vencia por 3 a 1, com dois gols de Serginho, quando cochilou e levou dois gols em apenas três minutos.
O técnico Carlo Ancelotti escalou o time reserva, já que na próxima quarta o Milan faz a final da Liga dos Campeões contra o Liverpool. O único brasileiro em campo era Serginho, pois Dida, Cafu e Kaká foram poupados. A princípio, a estratégia de usar os reservas parecia acertada. Eles mostravam mais vontade de vencer do que os titulares nas últimas partidas. Aos oito minutos, Serginho aproveitou uma confusão na área e marcou um gol de sorte: o zagueiro tentou tirar a bola de cima da linha, mas ela bateu no brasileiro e entrou.
Logo após a saída de bola, o zagueiro Alessandro Costacurta tentou recuar de cabeça para o goleiro Abbiati e acabou fazendo gol contra. Aos 16, Serginho fez uma bela jogada e marcou o seu segundo gol na partida. Aos 16, o dinamarquês Tomasson ampliou para 3-1 e Brocchi ainda acertou uma bola na trave antes do intervalo.
No segundo tempo, Serginho e Tomasson tiveram boas chances, mas não aproveitaram. O técnico Ancelotti começou a mexer no time, botando o atacante Filippo Inzaghi, que se recupera de duas semanas lesionado, e jogadores dos juniores.
Mas quando tudo parecia decidido, o árbitro marcou um pênalti duvidoso de Abbiati em Luca Toni. O atacante teve de bater duas vezes - já que o juiz anulou a primeira cobrança - para diminuir o placar. Dois minutos depois, Simone Barone empatou a partida para o Palermo e deu o título ao Juventus.
As informações são da Agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.