| 22/05/2005 13h47min
O traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, principal acusado da morte do jornalista Tim Lopes, em 2002, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, e seis integrantes de sua quadrilha, serão julgados na próxima terça, 24, a partir das 13h, no 1º Tribunal do Júri do Rio. A previsão é de que o julgamento dure de dois a três dias.
O júri será presidido pelo juiz Fábio Uchoa, e os promotores serão Viviane Tavares Henriques e Patrícia Glioche Béze. Dos nove indiciados no processo, dois já morreram: André da Cruz Barbosa, o André Capeta, e Mauricio de Lima Matias, o Boi.
Além de Elias Maluco, sentarão no banco dos réus Renato de Souza Paula ou Anderson Souza de Paula, o Ratinho; Elizeu Felício de Souza, o Zeu; Ângelo Ferreira da Silva, o Primo; Reinaldo Amaral de Jesus, o Kadê ou Cabe; Fernando Satyro da Silva, o Frei, e Claudino dos Santos Coelho, o Xuxa.
O jornalista Arcanjo Antonino Lopes do Nascimento, o Tim Lopes, de 51 anos, desapareceu em 2 de junho de 2002, quando fazia uma série de reportagens para a TV Globo sobre bailes funks financiados pelos traficantes na favela Vila Cruzeiro, Penha, zona norte do Rio. As investigações policiais e a prisão dos acusados apontam para o fato de que Tim foi torturado e assassinado por ordem de Elias Maluco, um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.