| 23/05/2005 16h54min
Os torcedores que estão chegando a Istambul nesta segunda-feira para a decisão da Liga dos Campeões na quarta passam por rígido controle de segurança dos oficiais da imigração. O Liverpool, em sua primeira decisão do principal torneio europeu desde a tragédia de Heysel em 1985, recebeu 20 mil ingressos para a partida contra o Milan, porém muitos torcedores estão fazendo a viagem mesmo sem ingresso, com a esperança de conseguir sua entrada com cambistas.
A polícia avisou aos torcedores nesta situação que eles podem ser mandados de volta no mesmo avião. Cerca de 10 mil policias e seguranças estarão trabalhando em Istambul para a final.
– Tivemos que mostrar o ingresso e uma cópia do passaporte – disse um torcedor do Liverpool que chegou a Istambul após uma viagem com escalas em Manchester, Munique e Sofia.
Dois torcedores ingleses do Leeds United foram mortos na cidade há cinco anos antes de uma semifinal da Copa da Uefa contra o Galatasaray. Soliman Cheikh, gerente de marketing que recebe os convidados de uma das empresas patrocinadoras da competição, disse que não recebeu reclamações apesar das grandes filas.
– O aumento na segurança não é perda de tempo – disse Cheikh.
Há 20 anos, 39 pessoas, a maioria italianas, morreram após torcedores ingleses empurrarem um muro no estádio Heysel, na Bélgica. A última vez que o Liverpool esteve na decisão de grande competição européia foi na final da Copa da Uefa de 2001, na Alemanha, quando não houve incidentes de violência.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.