| 24/05/2005 09h33min
O Oriente Médio está mais seguro agora do que um ano atrás. O avanço foi registrado em função das conquistas políticas no Iraque e no conflito entre árabes e israelenses. As informações foram divulgadas nesta terça, dia 24, por uma pesquisa realizada pelo Instituto Internacional de Estudos Estratégicos (IISS).
Com sede em Londres, o instituto é um dos principais organismos de segurança global. A pesquisa do IISS dá crédito aos Estados Unidos por medidas que parecem ter dado frutos durante o ano passado principalmente no Iraque.
O texto aponta os progressos no conflito entre árabes e israelenses, a promessa de eleições multipartidárias no Egito e os levantes populares na Síria e no Líbano como exemplos de sucessos da política dos EUA. O relatório disse que a reabertura do diálogo entre palestinos e israelenses depois da morte do presidente palestino Yasser Arafat marcou um "ponto de mudança" no processo de paz.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.