| 24/05/2005 13h11min
A cidade de La Paz, sede do governo da Bolívia, amanheceu nesta terça, dia 24, com novos protestos que começaram a alterar a normalidade do tráfego. O acesso a cidade de El Alto e ao resto do país foi cortado no segundo dia de greve.
Das regiões divisórias a La Paz começaram a chegar à capital mais de mil agricultores para exigir reformas que vão desde o endurecimento das taxas pagas pelas empresas petrolíferas até a estatização dos recursos energéticos. Os setores mobilizados nas duas cidades também pedem a convocação de uma Assembléia Constituinte para reformar o Estado e frear a iniciativa do departamento de Santa Cruz de organizar um referendo popular sobre a autonomia dessa região.
O Congresso mantém suspensas suas sessões até a próxima semana. O diretor de Prevenção de Conflitos do Ministério do Interior, Gregorio Lanza, pediu "maturidade" aos dirigentes para impedir atos de vandalismo durante as manifestações.
As informações são da EFE.
As imagens dos protestos na Bolívia.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.