clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/05/2005 22h25min

Leão perde para o CRB por 2 a 1

Time catarinense descontou aos 45 da etapa final com Samuel

Não foi desta vez que o Avaí garantiu a sua primeira vitória fora de casa pela Série B 2005. Na noite desta terça, dia 24, o Leão da Ilha foi derrotado por 2 a 1 pelo CRB, em Maceió.

Túlio e Nilson Sergipano anotaram para o clube alagoano, que jogou embalado por uma público de 13 mil pessoas no Estádio Rei Pelé. O gol azurra só saiu aos 45 da etapa final, pelos pés de Samuel.

Com a derrota, o Avaí caiu da quinta para a sexta colocação na tabela com seis pontos. Enquanto isso, o CRB deixou a sétima posição e agora é o quarto com 11 pontos.

O próximo compromisso do Avaí será no Estádio da Ressacada no clássico contra o Criciúma na próxima terça, dia 31, às 20h30min. O CRB joga no mesmo dia contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife.

No primeiro tempo, o domínio foi do time da casa, que entrou em campo determinado a conquistar a primeira vitória dentro de casa na atual edição da Série B. Aos oito minutos de partida, a zaga do Leão deu bobeira e Josimar quase marcou o primeiro do CRB com um cabeceio.

Segundos depois, em um dos poucos ataques concretos do Avaí no primeiro tempo, Fábio Oliveira fez de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento.

Na seqüência, Túlio cobrou uma falta no travessão de Gilmar. Depois, em um outro vacilo da defesa azurra, Josimar ficou sozinho na área e o goleiro do Leão salvou a pátria com uma ótima defesa em dois tempos.

Em mais uma bobeira da defesa avaiana, num lance parecido com o de Josimar, Juninho Cearense avançou livre e Gilmar novamente impediu o gol.

Aos 36 minutos, porém, o goleiro do Avaí não conseguiu fazer milagre. Túlio recebeu na entrada da área, pela direita, a lançou uma bomba, direito na gaveta, marcando um golaço.

Na etapa final, o quadro não se alterou e até piorou para o Avaí, que não conseguiu reagir em campo. Logo aos 10 minutos, Nilson Sergipano recebeu um passe açucarado na área e, com tranqüilidade, empurrou para dentro da rede: 2 a 0.

A equipe catarinense só conseguiu alterar sua postura em campo com as mexidas do técnico Galli Neto. No ataque, Fábio Oliveira deu lugar para Ricardo Xavier e, no meio, Alberoni foi substituído por Beto.

As alterações surtiram efeito e o ataque do Leão começou a dar um pouco mais de trabalho para a zaga alagoana, porém sem criar uma grande chance de marcar.

Aos 30, no entanto, o Avaí chegou perto do primeiro gol. A bola sobrou na área para o zagueiro Prateat, que furou e desperdiçou a oportunidade no Rei Pelé.

Persistente, o técnico Galli voltou a mexer no time e soltou a equipe com a entrada do atacante Aílton no lugar do zagueiro Naílton.

O CRB ainda assustou o Avaí com um chute de Kaká que explodiu na trave aos 35 da etapa final.

Só aos 45 minutos é que o Leão da Ilha conseguiu diminuir. Após cruzamento de Carlinhos, a sobra ficou com Samuel que bateu por cobertura para dentro da rede de Jeferson.

Autor do gol avaiano, o atacante deixou o campo contrariado com a postura defensiva da equipe:

– Jogamos só para nos defender – desabafou Samuel à CBN/Diário.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.