clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/05/2005 10h20min

Torcedores de Liverpool e Milan já agitam Istambul

Ingleses e italianos se concentram nas praças da cidade turca

 Torcedores do Liverpool e do Milan já agitam Istambul no aguardo pela decisão da Liga dos Campeões nesta quarta-feira. Em clima de paz, as pessoas pegam sol nas praças da cidade, mas muitos estão de ressaca, depois de uma noite de bebidas e cantorias.

Torcedores dos dois times estão misturados no distrito histórico de Sultanahmet, passeando e fazendo brincadeiras sobre quem vencerá a partida no Estádio Olímpico Ataturk.

– O clima aqui está ótimo. Há um sentimento real de comunidade entre nós e estamos nos dando bem com os torcedores do Liverpool – disse o jornalista italiano Stefan Cerati, sentado com amigos em um café com vista para a famosa Mesquita Azul.

Torcedores do Liverpool dominaram a Praça Taksim, a principal da cidade, onde cobriram placas de restaurante com cartazes do time, tomaram cerveja em lata e cantaram.

– Estou esperando por isso há 20 anos. Quando ganhamos do Chelsea na semifinal foi o melhor dia da minha vida, mas vai ficar para trás se ganharmos do Milan – disse Brendan Cahill, 29, gerente de depósito de Dublin.

Moradores da capital turca observavam os torcedores de fora com uma mistura de fascinação e apreensão, lembrando da violência de cinco anos atrás, quando fãs do Leeds United foram mortos a facadas na mesma rua onde os estrangeiros estão reunidos neste ano.

– Os turcos são hospitaleiros e ficamos felizes quando eles aproveitam. Mas temos valores tradicionais e espero que não bebam muito, porque quando bebem fazem coisas que nos ofendem – disse o garçom Savas Altay, de 31 anos.

Cerca de 10.000 policiais estarão a postos para o jogo desta quarta-feira e a polícia reforçou o controle de segurança nos aeroportos da cidade.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.