| 27/05/2005 19h06min
Um grupo de parlamentares norte-americanos se reuniu nesta sexta, dia 27, para analisar os efeitos da ascensão chinesa para os Estados Unidos. As principais áreas analisadas são energia, comércio e gastos militares.
O republicano Randy Forbes disse que se juntou a oito outros deputados para criar o Grupo Parlamentar para a China. O objetivo é conscientizar as instituições dos EUA sobre a emergência da China como potência econômica, política e militar.
– O público ainda não recebeu o quadro completo do que está acontecendo com a China, porque estamos sobrecarregados com o Iraque, o Irã e a Coréia do Norte – analisou Forbes.
O grupo vai se reunir freqüentemente e tentará atrair "as melhores cabeças dos Estados Unidos" para educar os deputados e o público a respeito de temas chineses, inclusive sobre o déficit comercial de US$ 162 bilhões dos EUA com o gigante asiático.
– Nosso objetivo não é ser particularmente anti ou pró-China, mas
garantir que estamos recebendo informações
factuais de lá a fim de que o Congresso e o povo norte-americano tomem decisões – concluiu.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.