| 28/05/2005 20h03min
O Figueirense conquistou sua primeira vitória no Brasileirão 2005 neste sábado, dia 28, ao aplicar 2 a 0 no São Caetano, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela sexta rodada da competição.
Tendo a vitória como único resultado possível para aliviar a tensão nos bastidores do clube e garantir a permanência do técnico Marco Aurélio no cargo, o Furacão pressionou o adversário desde o início.
A equipe da casa tabelava bem, utilizava as laterais com Paulo Sérgio e Michel Bastos, mas encontrava uma barreira do outro lado, na eficiente marcação do São Caetano na intermediária.
Restou finalizar de fora da área, e o Figueirense utilizou este recurso ao longo de toda a partida, com pouco efeito prático: os raros chutes que realmente foram na direção do gol foram defendidos por Sílvio Luiz.
O primeiro gol só foi sair aos 40 minutos do segundo tempo, após a marcação de um pênalti polêmico. Soares, garoto promovido da equipe e que entrou no segundo tempo, tropeçou em Triguinho.
O árbitro Wagner Tardelli assinalou a infração e Michel Bastos cobrou com categoria, forte, no canto e no alto, para aliviar a torcida que já ameaçava uma vaia na arquibancada.
O segundo gol foi marcado por Alexandre, que atuou pela primeira vez como titular, aos 48 minutos, aproveitando um contra-ataque e uma boa jogada individual de Marquinhos Paraná, que havia entrado em campo minutos antes.
O Azulão terminou a partida com dois jogadores a menos. Gustavo foi expulso ainda no primeiro tempo, por colocar a mão na bola em um contra-ataque alvinegro. Douglas foi expulso no final, por reclamar no lance do pênalti sobre Soares.
Confira a galeria de fotos da partida.
Confira a seqüência de fotos do segundo gol.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.