| 29/05/2005 20h06min
Mais uma vez Fernandão. O capitão colorado marcou o gol da vitória do Inter sobre o Fortaleza neste domingo, dia 29, no Beira-Rio – a quarta consecutiva no Brasileirão, e que deixou a equipe na quinta posição da tabela. Depois de uma grande jogada de Élder Granja pelo meio, aos 29 minutos do segundo tempo, o camisa nove colorado recebeu a bola na entrada da área e chutou na saída do goleiro Bosco. Desde o início da partida o Inter procurava a vitória, pressionando o Fortaleza. Mas o time pernambucano também deu trabalho à equipe gaúcha.
O jogo no primeiro tempo foi parelho, sem destaque para nenhum dos lados. O meio-campo do Inter, com Tinga, Perdigão e Jorge Wagner, que também se destacou pelas grandes cobranças de faltas, tentava escapar e levar o time para o ataque, mas a forte marcação do Fortaleza parava as jogadas, e ligava contra-ataques.
Aos 13 minutos de partida, Tinga carregou e passou para Perdigão, que preferiu deixar para Fernandão. O capitão chutou, mas a bola esbarrou no zagueiro, amortecendo para a defesa do goleiro Bosco. Dois minutos depois, veio o troco: Chiquinho cruzou na área, mas Marcelo interceptou, fazendo um milagre. Clodoaldo ainda tentou aproveitar o rebote, sem sucesso.
Aos 41 minutos, o zagueiro Ronaldo Angelim perdeu grande chance para o Fortaleza: ele atravessou o campo, surpreendendo a defesa colorada ao receber a bola na ponta-direita e mandar um chute forte no gol de Marcelo, que espalmou pela linha de fundo.
Aos 17 minutos do segundo tempo, Muricy Ramalho retirou Ricardinho para promover a estréia do atacante Michel. O Inter, então, ganhou mais ofensividade, pressionando e sufocando o adversário. E, de tanto procurar, acabou achando. Aliás, Élder Granja acabou achando Fernandão na entrada da área, aos 29 minutos. Ele chutou e sai para comemorar com os 22.589 colorados que foram ao Beira-Rio – que, aliás, deram ao Inter a vitória no "Gre-Nal dos públicos", já que 21.142 pessoas assistiram no Olímpico ao empate em 2 a 2 do Grêmio com o Náutico nesse sábado, dia 28.
Logo após o gol, os dois técnicos fizeram substituições. Vagner Benazzi tentando atacar, e Muricy Ramalho, claro, querendo se defender. O Fortaleza criou chances, envolvendo a defesa colorada, mas as jogadas não chegavam a oferecer perigo ao gol de Marcelo.
Com o resultado, o Inter soma quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, e sobe duas posições, sendo agora o quinto da tabela. Fernandão, mais uma vez, fez a diferença.
MARIANE HAHNGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.