| 31/05/2005 12h01min
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, afirmou nesta terça, dia 31, que a economia do país "está forte" e destacou que, nestes momentos, há "mais americanos com emprego e casa própria". O presidente norte-americano fez esta declaração no começo de uma entrevista coletiva convocada de surpresa para repassar os principais temas de política nacional e exterior dos EUA.
Bush mostrou-se otimista com relação ao desenvolvimento da economia americana e pediu a colaboração de todos os setores do país para torná-la mais sólida. O presidente dos EUA exortou o Congresso dos EUA a ratificar o Tratado de Livre Comércio com América Central e República Dominicana, assim como a nova lei de energia.
A guerra no Iraque e as negociações para colocar fim aos programas nucleares da Coréia do Norte e do Irã também estiveram presentes nas perguntas que se fizeram ao presidente. Bush assegurou que "é muito importante que os Estados Unidos completem sua missão no Iraque". Segundo ele, "um Iraque livre beneficiará os interesses" americanos e "marcará um exemplo poderoso" para o resto do mundo.
O presidente americano também expressou seu acordo com as negociações que se desenvolvem entre a União Européia e o Irã sobre o programa nuclear. Como parte dessas negociações, os EUA retiraram suas objeções a que o país do Oriente Médio apresente sua candidatura como membro da Organização Mundial do Comércio (OMC).
As informações são da EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.