| 31/05/2005 23h37min
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o tráfico de armas se instalará por dois dias em Porto Alegre. Oito deputados, entre eles o relator Paulo Pimenta (PT), querem ouvir oito testemunha e visitar uma fábrica de munições.
Nesta quinta, 2 de junho, às 8h30min os deputados visitarão a sede da empresa de armamentos Taurus. Às 14h, na Assembléia Legislativa, prestam depoimento os repórteres de Zero Hora Humberto Trezzi e Fábio Schaffner e os jornalistas Alessandra Barros e Mauro Maciel. Foram os autores de matéria que aponta rotas de transporte e pontos de comércio ilegal de armas no Estado.
Na sexta-feira, serão ouvidos o delegado da Polícia Civil de Santa Cruz do Sul Luciano Fernandes Menezes e o médico preso em Santa Cruz do Sul Carlos Henrique Gross, autuado em flagrante por porte ilegal de 43 armas encontradas em sua residência.
Também devem ser ouvidos o oficial responsável pelo Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da Terceira Região Militar, Carlos Roberto Pacheco de Melo, o presidente do Tiro 4 Clube Gaúcho de Caça e Pesca, Edson Garrastazu, presidente da Federação Gaúcha de Tiro Prático-RS, José Carlos Duarte.
As informações são de Zero Hora.
FRANCISCO AMORIMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.