| 02/06/2005 08h48min
Um importante jornalista anti-Síria foi morto, nesta quinta, dia 2, após uma bomba ter destruído seu carro quando ele deu a partida em um bairro cristão de Beirute. A morte do colunista Samir Qaseer quatro dias depois do início das eleições parlamentares do Líbano chocou o país, que ainda se recupera do assassinato do ex-primeiro-ministro Rafik al-Hariri, em 14 de fevereiro.
Representantes da oposição apontaram o dedo para aliados de Damasco e pediram a união de líderes anti-Síria. Fontes de segurança disseram que Qaseer, do jornal An-Nahar, morreu na explosão que destruiu seu Alfa Romeo branco na frente de sua casa no bairro de Ashrafiyeh. Diversos carros foram danificados na explosão, que estilhaçou janelas dos prédios ao redor.
Qasser é colunista do mais importante jornal do Líbano, que durante anos pediu o fim do domínio sírio no país. A Síria encerrou seus 29 anos de presença militar no Líbano em abril, sob pressão internacional e popular. O líder de oposição Walid Jumblatt culpou o presidente Emile Lahoud, aliado próximo da Síria, e suas forças de segurança.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.