| 05/06/2005 17h55min
O Brasil não decepcionou em Porto Alegre. A Seleção, comandada por Carlos Alberto Parreira, aplicou 4 a 1 no Paraguai neste domingo, dia 5, no Estádio Beira-Rio. Ronaldinho, duas vezes, Zé Roberto e Robinho garantiram a vitória brasileira. Roque Santa Cruz descontou para os visitantes.
Com um volume de jogo maior, o Brasil teve o domínio do jogo na primeira etapa. Apesar da pouca objetividade, os ataques da Seleção foram constantes com alta produtividade do quarteto Kaká, Ronaldinho, Robinho e Adriano. Já pelo Paraguai, Gamarra foi a figura destacada, assegurando grande tranqüilidade à defesa paraguaia em todas as suas intervenções. A bela atuação, no entanto, não evitou a abertura do marcador pela equipe comandada por Parreira.
O primeiro gol veio aos 32 minutos. Roberto Carlos tentou cruzamento pela esquerda e o zagueiro paraguaio acabou afastando o perigo com a mão. Pênalti. Ronaldinho cobrou e meteu no canto esquerdo do goleiro Villar. O Paraguai resolveu arriscar-se no ataque, mas não garantiu com Roque Santa Cruz e Cabañas boa presença no setor ofensivo. Abriu-se e aumentou o espaço para o Brasil. Aos 42, Robinho se aproveitou e invadiu a área. Acabou derrubado por Da Silva. Novo pênalti. Ronaldinho mandou na esquerda e fez o 2 a 0.
No segundo tempo, o Paraguai voltou com modificação. O técnico Aníbal Ruiz colocou Barreto na vaga de Bonet. A alteração colocou os paraguaios mais à frente, mas não garantiu maior efetividade. Quem acabou marcando foi a Seleção. Aos 25 minutos, Zé Roberto apareceu na entrada da área e mandou uma bomba no canto esquerdo do goleiro Villar.
O Paraguai descontou aos 27 com Roque Santa Cruz, que após cruzamento mandou de cabeça. Mesmo com o gol adversário, Parreira começou a poupar os jogadores para a próxima rodada da competição. Emerson saiu para a entrada de Gilberto Silva. Adriano deu lugar a Ricardo Oliveira. Mesmo com as trocas, o Brasil não perdeu força e marcou novamente. Robinho, aos 37, recebeu a bola de Kaká e mandou rasteiro no canto esquerdo. Logo depois, o atacante santista deixou o campo para a entrada de Juan, que reforçou a zaga após a expulsão de Lúcio.
Com o resultado, o Brasil chega aos 27 pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo e pode garantir a liderança da competição caso vença a Argentina, que tem 28 pontos, na próxima quarta, às 21h45min, em Buenos Aires.
Confira a galeria de fotos CÍNTIA HOHMANNGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.