| 07/06/2005 07h14min
A cúpula do PTB decidiu propor às bancadas na Câmara dos Deputados e no Senado o afastamento do deputado Roberto Jefferson (RJ) da presidência do partido. Os trabalhistas decidiram também recomendar a seus parlamentares que apóiem a realização da CPI dos Correios e querem que as declarações contidas na entrevista de Jefferson sejam investigadas pela Corregedoria da Câmara.
O encontro ocorreu na noite desta segunda, dia 6, e contou com a presença do ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, do líder do governo no Congresso, senador Fernando Bezerra (RN), do senador Sérgio Zambiasi (RS), do secretário-geral do PTB, Luiz Antonio Fleury (MG), e dos deputados Ricardo Izar (SP) e Ricarte de Freitas (MT), entre outros. O líder do PTB, deputado José Múcio (PE), informou que o partido divulgará nesta terça uma nota manifestando oficialmente a posição da sigla.
– Vamos divulgar uma nota recomendando apoio à CPI dos Correios e reafirmando o apoio do PTB ao governo Lula – resumiu Múcio.
Durante a reunião, que durou mais de quatro horas, os integrantes da direção do PTB acusaram Jefferson de ter sido desleal com o partido e seus companheiros. O criticaram por ter falado em nome do PTB sem consultar nenhum dos membros da Executiva. E, diante disso, concluíram que ele perdeu as condições políticas para continuar na presidência.
As informações são do Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.