| 07/06/2005 14h03min
Toda a estratégia montada pelo governo para derrubar a CPI dos Correios na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) foi derrubada. O relator do recurso do deputado João Leão (PL-BA), Inaldo Leitão (PL-PB), já avisou ao deputado Antônio Magalhães Neto (PFL-BA) que negará provimento ao recurso no parecer que apresentará na tarde desta terça, dia 7.
Diante da decisão do relator e da bancada do PT, a oposição desistiu de pedir o afastamento de todos os parlamentares do PP e do PL, inclusive Inaldo Leitão, acusados de receber o mensalão de R$ 30 mil que seriam pagos pelo tesoureiro do PT, Delúbio Soares.
O presidente da CCJ, Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), também já havia anunciado que analisaria o pedido de afastamento, se fosse apresentado. Ele defendeu a imediata instalação da CPI dos Correios e disse que assinará o requerimento de criação da CPI do mensalão.
Com informações do Globo Online.
Veja as imagens dos personagens da criseGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.