| 07/06/2005 21h34min
Após perder 120 posições na listagem da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Gustavo Kuerten afirmou que o ranking não é sua preocupação na atual temporada. Treinando em Paris, no complexo Roland Garros, competição em que foi eliminado na primeira rodada, Guga segue com ênfase na sua recuperação.
Sob orientação do técnico argentino Hernan Gumy, o catarinense mantém uma forte rotina de trabalho, com exercícios dentro e fora da quadra.
Um dos motivos que deixa Guga tranqüilo em relação à sua posição na listagem da ATP é o ranking protegido, onde figura como o 30º do mundo. O recurso é utilizado por tenistas que têm que se afastar do circuito por pelo menos seis meses.
Guga poderá usar o ranking protegido para entrar em mais sete torneios – por enquanto usou em apenas três. O brasileiro também poderá requisitar wild cards (convites) dos organizadores dos torneios para poupar o ranking protegido.
– O meu objetivo é voltar a me sentir bem, forte fisicamente em quadra, para poder jogar como antes e estou trabalhando duro para isso. O ranking não é a minha principal preocupação agora e deixou de ser quando optei por esse caminho e essa fase de recuperação. Ainda tenho alguns torneios para usar o ranking protegido, até o final do ano, começo do ano que vem e, estando bem, acredito que possa voltar a estar entre os melhores – disse Guga, atual 214º tenista do mundo.
O próximo compromisso do brasileiro Guga é a disputa da Copa Davis, entre 15 e 17 de julho, em Joinville, quando o Brasil enfrenta as Antilhas Holandesas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.