| 12/06/2005 17h52min
O Inter pressionou, pressionou mas não venceu o Atlético-MG e a sua legião de ex-gremistas. Jogando no Beira-Rio, o colorado empatou em 1 a 1 com o time mineiro na tarde deste domingo, dia 12, pelo Campeonato Brasileiro. Euller abriu o placar para o time mineiro, e Gustavo empatou para o colorado. Com o resultado, a equipe do técnico Muricy Ramalho soma 13 pontos na tabela de classificação, enquanto o time do técnico Tite chega apenas ao seu quinto ponto e permanece em situação complicada na tabela.
Apoiado pelo bom público que compareceu ao Beira-Rio neste domingo, Dia dos Namorados, o Inter começou a partida exercendo uma forte pressão sobre o time adversário. Tanto que, em menos de três minutos de partida, o jovem goleiro Bruno, que substituiu o suspenso Danrlei, já havia feito duas defesas importantes. Aos quatro minutos, Fernandão, por pouco, não abriu o placar para o Inter, parando na boa defesa do goleiro Bruno.
O Inter seguiu superior nos minutos seguintes, mas não conseguia criar oportunidades claras de gol. Já o galo, aos poucos, foi equilibrando a partida e começou a se aventurar no ataque. Aos 28 e aos 30 minutos, em jogadas de contra-ataque, Fábio Júnior assustou o goleiro Marcelo Boeck com finalizações perigosas. Seis minutos mais tarde, os visitantes abriram o placar. Walker foi até a linha de fundo, driblou Fernandão e rolou para Euller. O atacante, com categoria, tirou Marcelo do lance e guardou: 1 a 0.
No segunda etapa, o colorado repetiu o começo da primeira e foi logo em busca do gol de empate. O Atlético até que resistiu bem à pressão inicial, mas cedeu o empate, aos 17 minutos. Depois de ter um gol anulado pela arbitragem no começo do segundo tempo, o atacante Gustavo recebeu de Tinga na entrada da área e chutou forte, no canto esquerdo do goleiro Bruno, empatando a partida.
Aos 24, o Inter quase conseguiu a virada. Tinga dominou na entrada da área, se livrou da marcação e deixou Gustavo em boas condições, mas o atacante se
enroscou com o zagueiro
atleticano em um lance duvidoso. Posicionado atrás, só esperando uma chance de contra-ataque, o galo também teve a sua oportunidade para marcar, aos 33. Em um cruzamento, Fábio Baiano cabeceou forte de dentro da área e o goleiro Marcelo Boeck precisou se esticar todo para tocar na bola, que ainda raspou no travessão antes de sair.
• Confira a galeria de fotos da partida
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.