| 13/06/2005 20h24min
O Grêmio confirmou na noite desta segunda, dia 13, a venda do meia-atacante Anderson para o grupo português Gestifute. A negociação, iniciada há cerca de 40 dias, foi concluída logo após a audiência no 2º Juizado da Infância e da Juventude, no Fórum de Porto Alegre, que selou acordo entre a mãe do jogador, Doralice Oliveira, e o seu procurador, Sérgio Leismann. Por 70% dos direitos federativos de Anderson, o tricolor receberá 5 milhões de euros (R$ 15,27 milhões).
Anderson receberá 2,8 milhões de euros. A primeira parcela, de 800 mil euros, será paga pela Gestifute quando o jogador desembarcar em Portugal. Os outros 2 milhões serão parcelados nos cinco anos de contrato. Os valores, no entanto, não foram confirmados pela direção gremista.
– Fico chateado em sair do Grêmio, que foi o clube que me acolheu, mas graças a Deus todos saíram felizes com o término dessa história – disse Anderson, que deve embarcar para Portugal ainda nesta semana.
O clube no qual o ex-gremista irá atuar, no entanto, ainda não foi definido. O grupo Gestifute, o Grêmio e o próprio jogador devem se reunir para escolher entre Benfica, Porto ou Sporting, clubes que querem contar com o futebol da maior revelação surgida no Olímpico desde Ronaldinho.
Com informações da Rádio Gaúcha e do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.