| 14/06/2005 12h38min
Mais de dois mil servidores fazem protesto na Esplanada dos Ministérios pela aprovação do plano de carreira e reajuste salarial. Fazem parte da manifestação trabalhadores dos ministérios da Agricultura, Previdência Social, Planejamento, Cultura. Também participam do protesto servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai), Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Advocacia Geral da União (AGU) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Os manifestantes lavaram a estátua da Justiça, em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal, em alusão à lentidão da Justiça em resolver os casos de corrupção. Nesse momento, estão em frente ao Palácio do Planalto.
De acordo com o comando de greve, o próximo alvo da manifestação é o Ministério do Desenvolvimento Agrário, onde eles colocarão 19 cruzes, em referência ao massacre dos Carajás. Em 17 de abril de 1996, 19 trabalhadores rurais foram executados pela polícia do Pará, mais de 60 ficaram feridos. Dois envolvidos foram presos, enquanto os outros policiais que participaram da ação foram inocentados.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.