| 14/06/2005 15h10min
Antes mesmo da anfitriã Alemanha entrar em campo, Argentina e Tunísia se enfrentam nesta quarta, dia 15, na rodada de abertura da Copa das Confederações. A partida começa às 13h (horário de Brasília), no Estádio de Colônia, em Colônia. Em busca do bicampeonato do torneio – faturou a primeira edição, em 1992 –, a Argentina terá que superar dois de seus maiores rivais: a Alemanha, dona da casa e adversária nas finais das Copas de 86 e 90, e o arqui-rival Brasil. Pensando nisso, o técnico Jose Pekerman convocou alguns de seus principais jogadores.
Já a Tunísia mistura jogadores experientes, que defendem alguns dos maiores clubes europeus, com um pouco do talento brasileiro. tudo moldado por um esquema tático cauteloso. A experiência fica a cargo do zagueiro Trabelsi, do Ajax, e dos meias Ghodhbane, que joga na Turquia, e Benachour, do Paris Saint-Germain.
O maranhense Clayton, que se naturalizou tunisiano, mescla experiência com a ginga brasileira. Ele já
disputou 29 jogos pela seleção do
país, e ainda tem no currículo a convocação para a Copa do Mundo de 2002. Mas é no ataque que está o grande astro do time: o artilheiro brasileiro Francileudo Santos, do Toulouse, da França.
As informações são da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.