| 15/06/2005 18h05min
A Alemanha teve que suar muito para vencer a Austrália nesta quarta, dia 15, em Frankfurt, na rodada de abertura da Copa das Confederações. Num jogo movimentado, o time da casa fez valer sua tradição e venceu por 4 a 3, alcançando a Argentina na liderança do Grupo B do torneio, com três pontos. A partida teve dois períodos bem distintos. O primeiro tempo foi brigado, sem muita qualidade, mas teve quatro gols. Mais do que um mérito dos atacantes, os gols foram marcados devido à fragilidade das defesas. Kuranyi e Mertesacker fizeram os gols alemães; Skoko e Aloisi empataram.
A etapa final foi mais bem jogada, especialmente pela Alemanha, e outros três gols foram marcados. Ballack, de pênalti, fez o terceiro gol alemão, e Podolski marcou o quarto já nos minutos finais. Aloisi descontou, aos 46 min. Os alemães saíram na frente aos 17 min com Kevin Kuranyi, que desviou chute cruzado de Friedrich da ala-direita. O empate saiu logo depois, aos 21 min. Skoko bateu falta da entrada da área, a barreira abriu e a bola entrou no meio do gol
O time da casa recuperou a vantagem aos 23 min. Schweinsteiger cobrou escanteio da esquerda e a defesa conseguiu afastar. Schneider dominou do outro lado e passou para Mertesacker, que virou o corpo e bateu forte. A jogada mais bem trabalhada do primeiro tempo resultou no gol de empate do time australiano. Skoko enfiou para Aloisi, que invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, no canto oposto de Kahn.
No segundo tempo, a Alemanha se acertou e voltou com um bom toque de bola. Deu bastante trabalho à defesa australiana, mas só conseguiu marcar uma vez. Aos 15 min, Friedrich invadiu a área pela direita e foi derrubado por Milisevic. Ballack bateu bem e colocou o time alemão em vantagem. Os 3 a 2 tranqüilizaram a Alemanha, que diminuiu o ritmo. Ainda assim marcou o quarto gol. Asamoah deu belo passe de calcanhar para Ballack, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. O garoto Podolski apareceu bem no meio da área e marcou um belo gol.
No final do jogo, a Austrália ainda fez mais um. Após rápida troca de passes, Skoko recebeu à direita da área e bateu de primeira para Aloisi. O atacante teve que chutar duas vezes para colocar a bola no fundo do gol alemão.
As informações são da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.