| 15/06/2005 19h29min
O técnico Mano Menezes confirmou na tarde desta quarta, dia 15, o time que enfrenta a Anapolina no próximo domingo, em Anápolis, pela Série B do Brasileirão. O centroavante Osmar terá a responsabilidade de substituir Anderson, vendido na última segunda para o futebol europeu. Com essa alteração, o técnico terá de promover uma mudança na organização tática do time.
Osmar, que teve bom desempenho nos poucos minutos em que atuou na vitória contra o Paulista, no último sábado, formará a dupla de ataque com Pedro Júnior. O centroavante, ex-Palmeiras, tem como principais características a força física e a potência do chute. Diferente de Anderson, que se destacava pela habilidade e velocidade.
– O Anderson e o Osmar têm características completamente diferentes. Com a saída de Anderson, passaremos a jogar com dois atacantes de ofício – observou Mano Menezes, referindo-se à nova dupla de ataque.
Com a entrada de Osmar no time, o Grêmio passa a ter uma presença mais forte na área do adversário. Sem Anderson, por sua vez, a equipe perde na armação do jogo e em criatividade. Em razão disso, Mano fará uma mudança na organização tática do time.
– Perdemos a capacidade individual do Anderson para resolver uma partida e tentaremos compensar isso com uma equipe mais equilibrada, mais comprometida com o coletivo e com a disciplina tática – analisou o treinador.
Além de Osmar, a única novidade em relação ao time que venceu o Paulista será a estréia do zagueiro Pereira, na vaga deixada por Domingos, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.