| 15/06/2005 23h58min
Em Monterrey, no México, o São Paulo foi derrotado por 2 a 1 na noite desta quarta, dia 15, pelo Tigres, em partida válida pelas quartas-de-final da Copa Libertadores. Como venceu o primeiro confronto por 4 a 0, a equipe paulista está classificada paras as semifinais da competição e aguarda o vencedor do confronto desta quinta entre River Plate e Banfield para conhecer o seu adversário.
O ferrolho armado pelo técnico Paulo Autuori, com três zagueiros e três volantes, não evitou que o São Paulo levasse alguns sustos, mas garantiu o resultado necessário. O time brasileiro conseguiu controlar o ímpeto dos mexicanos no primeiro tempo, mas sofreu dois gols de Silvera na etapa final. No finalzinho da partida, Souza marcou e definiu a classificação são-paulina.
Forçado a golear para se classificar, o time da casa jogou o tempo todo no ataque, mas só teve duas chances no primeiro tempo. A primeira aos três minutos, numa jogada de Morales pela direita. Ele cruzou rasteiro e De Nigris bateu de primeira. Rogério Ceni pegou firme. A segunda chance veio no último minuto, num chute de Álvarez da entrada da área. O goleiro são-paulino se esticou e conseguiu espalmar.
Apesar da formação cautelosa, o São Paulo também chegou com perigo ao campo de ataque. Com os mexicanos bastante avançados, o time brasileiro teve espaço de sobra para contra-atacar. Danilo foi o mais perigoso, em dois chutes da entrada da área que passaram rente à trave direita.
O Tigres intensificou a pressão na etapa final e conseguiu encontrar espaços na defesa do São Paulo. O primeiro gol não demorou a sair, e deixou os brasileiros assustados. Aos 16 minutos, Ruiz recebeu na direita e cruzou para a área. A defesa abriu e Silvera ficou na cara do gol para marcar.
O time mexicano cresceu com a vantagem e partiu para cima, enquanto o São Paulo se encolheu ainda mais. O segundo gol, aos 29 minutos, colocou fogo na partida. Silvera aproveitou cruzamento da esquerda e se enfiou entre os zagueiros para marcar.
Com o Tigres inteiro no ataque, em busca do terceiro gol, o tricolor paulista teve espaço para atacar. Enquanto a defesa brasileira se acertou, o ataque ganhou novo fôlego com a entrada de Roger. O atacante teve duas boas chances, mas bateu para fora na primeira e exigiu boa defesa do goleiro na segunda. Souza também chegou com perigo pela direita, mas errou o alvo.
O jogo aberto, com ataques dos dois lados, favoreceu o São Paulo, que ainda poderia sofrer mais um gol. Mas isso não aconteceu. Ao contrário, foi o tricolor quem marcou. Danilo caiu pela ponta esquerda e cruzou para trás. O meia Souza entrou livre e só empurrou a bola para as redes.
Com informações da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.