| 18/06/2005 09h30min
Neste domingo, Porto Alegre se tornará a primeira capital do Brasil a ter duas paradas gays no mesmo ano. Numa disputa que já ofusca o mote do evento, debater a sexualidade, os organizadores da segunda parada prometem superar o ato do dia 5 em atrações musicais.
Com mais verba, R$ 39 mil, a Parada do Orgulho GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros) deve contar com oito trios elétricos, shows diversos e duas atrações nacionais: a Miss Brasil 2004, a gaúcha Fabiane Niclotti, e a cantora Rosana.
O evento começa a partir das 10h, em frente ao espelho d'água no Parque da Redenção. Além da caminhada e de apresentações musicais, o show de encerramento contará com a cantora Rosana, consagrada com o sucesso O Amor e o Poder, mais conhecido pelo refrão "Como uma Deusa". A festa deve prosseguir até a meia-noite.
O grupo Somos - Comunicação, Saúde e Sexualidade, que participa da organização da segunda parada, afirma que o evento, por ser "mais bem estruturado", deve atrair mais gente do que o ato do começo do mês. O grupo do Nuances, que organizou a primeira parada, rebate, justificando que o racha no movimento gay é produto de uma influência político-partidária no Somos. Com a parceria da associação de travestis Igualdade, o Nuances organizou a 9ª Parada Livre, no dia 5. Segundo Célio Golin, secretário-geral do Nuances, foram gastos cerca de R$ 6 mil.
As informações são da Zero Hora.
Veja as primeiras imagensGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.