| 18/06/2005 18h36min
O Corinthians já está entre os líderes do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, dia 18, a equipe paulista foi até o Distrito Federal, fez 4 a 2 no Brasiliense e chegou à quinta vitória consecutiva na competição. Carlos Alberto, Ronny, Gustavo Nery e Edson marcaram para os visitantes. Iranildo e Tiano descontaram para o time da casa.
Com 16 pontos ganhos, o time paulista está atrás somente do líder Botafogo, que tem 18 pontos e enfrenta, no domingo, o São Paulo. A Ponte Preta, que recebe o Goiás ainda neste sábado, tem 14 pontos e pode assumir a segunda posição. Já o Brasiliense soma apenas seis pontos e está na zona de rebaixamento.
A inoperância do ataque candango, que começou o jogo como o pior da competição, facilitou bastante a vida do Corinthians. Porém, apesar do domínio inicial da equipe da casa, o time alvinegro sofreu pouca pressão, e com o tempo foi se soltando.
A primeira boa chance do Corinthians veio aos 18 minutos. Jô invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, mas muito fraco, e facilitou a vida de Donizeti. Um pouco depois, aos 25, saiu o primeiro gol. Na cobrança de falta, Roger rolou para Carlos Alberto, que bateu rasteiro. Donizeti saltou mal e não conseguiu evitar a abertura do placar.
O Brasiliense continuou com mais posse de bola após o gol, mas criou muito pouco e não ameaçou o gol de Fábio Costa. Diferente do Corinthians, que usou os contra-ataques e aproveitou a maior qualidade de seus jogadores para dar muita dor de cabeça ao rival.
O segundo gol, já na etapa final, saiu mais uma vez numa bola parada. O lateral-esquerdo Ronny bateu falta com precisão, da esquerda, e marcou um belo gol. O jogo melhorou bastante, e as duas equipes começaram a criar boas jogadas. Dessa vez, quem se deu melhor foi o jacaré, que teve a favor um pênalti duvidoso de Anderson em Jairo. Iranildo bateu e marcou.
O jogo seguiu em ritmo frenético, e o terceiro gol corintiano saiu aos 23 minutos. Roger recebeu na entrada da área e deixou os marcadores para trás. O meia rolou para o lado e deixou Gustavo Nery na cara do gol para marcar.
Frente à pior defesa do Brasileirão, o Brasiliense ainda conseguiu marcar seu segundo gol, o quinto na competição. Tiano bateu da entrada da área, a bola desviou e enganou Fábio Costa.
O time da casa intensificou a pressão nos minutos finais, e deixou o torcedor corintiano apreensivo. Porém, em mais um contra-ataque, o time paulista fechou o placar. Abuda fez a jogada e rolou para Edson, que apareceu livre na cara do gol e marcou o quarto.
Com informações da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.