| 22/06/2005 12h43min
A mobilização do setor produtivo leiteiro para obter um retrato da cadeia produtiva no Estado de São Paulo vai culminar com a apresentação de sua tomografia em novembro deste ano. O Programa de Estudos dos Negócios do Sistema Agroindustrial (Pensa) da Universidade de São Paulo, contratado para o trabalho, conclui esta primeira fase do levantamento.
As outras duas fases compreendem elaboração de projetos estratégicos para o setor, seguido da execução dos mesmos sob a coordenação de comitês de implementação. Durante encontro na terça na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, componentes do setor também discutiram a implantação da Instrução Normativa 51 do Ministério de Agricultura que regula produção, identidade e qualidade do produto.
Para o secretário de agricultura, Duarte Nogueira, esta primeira fase do trabalho oferece instrumentos para implementação de projetos e medidas até por parte do poder público para aumentar a renda do setor como um todo.
– O Estado de São Paulo produz cerca de 2 bilhões de litros de leite por ano, mas precisamos saber como é produzido, onde e quais os impactos dos custos. De posse destes dados, poderemos partir para a segunda fase chamada de Planejamento Estratégico Leite São Paulo 2010 e principalmente implementar estes projetos estabelecidos – afirma o secretário.
As informações são do Governo de São Paulo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.