| 25/06/2005 17h57min
Depois da goleada na última rodada, a recuperação exatamente sobre o líder – invicto até então. O Grêmio bateu o Santo André por 1 a 0 na tarde deste sábado, dia 25, dentro do Estádio Olímpico. O gol foi marcado pelo estreante Luiz Fernando, em cobrança de falta, no segundo dempo. Os três pontos conquistados dentro de casa foram vitais para o time respirar na Série B. Além de acabar com a invencibilidade do líder da competição, o time do técnico Mano Menezes voltou a figurar dentro da zona de classificação à próxima fase, mas pode perder posições no complemento da rodada neste domingo.
Não foi um jogo nada agradável de se ver. Truncado, baixa qualidade técnica e poucas oportunidades de gol. O primeiro chute do Grêmio na partida foi aos 11 minutos com Sandro, pegando de primeira de fora da área. Mas foi sem perigo.
O Santo André mostrou também suas armas no ataque, levando perigo com o meia Rafinha e com o atacante Rodrigão, ex-Inter. Outro conhecido dos gaúchos no time paulista é o lateral-esquerdo Galego. Aos 35 minutos, o zagueiro Dedimar bateu uma falta frontal e obrigou Galatto a fazer uma excelente defesa.
No segundo tempo a tônica da partida seguiu a mesma. Trocando literalmente "seis por meia-dúzia", o técnico Mano Menezes sacou o lateral-esquerdo Raone para o ingresso do chileno Escalona nos 45 minutos finais. Mas foi pelo meio que o Grêmio encontra mais espaço para chegar ao ataque, mesmo com boa apresentação do lateral-direito Patrício.
O centroavante Osmar fez uma boa jogada pela meia-direita e se aproximava da área quando recebeu a carga de Ramalho. Na cobrança de falta, aos 13 minutos, nasceu o gol. A bola foi rolada curta para o chute forte e rasteiro do meia Luiz Fernando. Houve desvio no meio do caminho, o que acabou traindo o goleiro Júlio César. Na comemoração, Luiz Fernando, que não jogava uma partida oficial havia seis meses, não segurou as lágrimas.
Depois de aberto o placar, o tricolor ficou
administrando, gastando o tempo e partindo no
contra-ataque, desperdiçando mais duas oportunidades de gol pelo menos. O líder Santo André é que começou a perder a calma em campo até que Valdomiro, que já havia recebido cartão amarelo, deu um bico na bola depois de ela ter saído para lateral e foi expulso aos 42 minutos.
• Veja a galeria de fotos da partida
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.