| 27/06/2005 07h31min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou comentar a reforma ministerial no programa de rádio Café com o Presidente. Na edição de hoje, foram destacados os projetos do governo para o desenvolvimento da região nordeste do país – a expectativa é essas medidas comecem a ser implementadas nos próximos três meses.
Na lista de prioridades, está a integração das bacias do rio São Francisco. De acordo com o presidente, a licitação da obra sairá em julho e o investimento é de quase R$ 4 bilhões. Lula reforça que o projeto vai levar água potável a 12 milhões de famílias que vivem no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba.
Outro projeto é a produção de biodiesel na região. O óleo combustível alternativo teria como matéria-prima a mamona, a soja, o dendê e o nabo forrageiro. Lula destacou as vantagens do combustível alternativo.
– À medida que a gente começa a produzir biodiesel e colocar um percentual no óleo diesel, como nós colocamos hoje o álcool na gasolina, o que é que vai acontecer? Nós vamos precisar importar menos petróleo, significa que nós vamos reter dinheiro aqui no Brasil e vamos poder fazer outros projetos para desenvolver o Brasil – explicou.
O presidente também citou as construções da Transnordestina, ferrovia que ligará os nove Estados da região aos portos de Pecém (CE) e Suape (PE), e a rodovia BR-101 Nordeste, que promoverá o turismo local. De acordo com Lula, a licitação do projeto da rodovia deverá ocorrer em setembro e o início das obras no mês seguinte.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.