clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/06/2005 19h02min

Ex-secretária reafirma telefonemas entre Dirceu e Valério

Fernanda Karina disse que foi ameaçada para não revelar negociações

A ex-secretária de Marcos Valério, Fernanda Karina Somaggio, reafirmou hoje em depoimento ao Conselho de Ética da Câmara, que o publicitário mantinha contatos e realizava reuniões com freqüência com o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu,  o tesoureiro do PT, Delúbio Soares, e o secretário-geral do partido, Silvio Pereira. Fernanda Karina voltou atrás em declaração anteriores de que o dinheiro para o mensalão aos parlamentares viria das estatais, afirmando não ter certeza disso.

A ex-secretária disse que deu diferentes versões à Justiça, à Polícia Federal e à imprensa por medo. Fernanda Karina contou que sofreu ameaças para mudar sua versão sobre o envolvimento de Valério e o pagamento do mensalão à Polícia Federal na véspera dos depoimento, relatando ter sido abordada por um motoqueiro quando saía do trabalho.

A secretária entregou a agenda de compromissos do publicitário para que a comissão pudesse analisar os encontros do publicitário com a alta cúpula do PT. Parlamentares reclamaram da falta de algumas páginas na agenda de 2003.

Fernanda Karina negou que o publicitário criasse bois e possuísse fazendas. Na semana passada, Valério atribuiu suas grandes retiradas de dinheiro no Banco Rural a compra de gado. O publicitário é suspeito de intermediar o suposto esquema de pagamento de mesadas a deputados para que votassem a favor do governo na Câmara.

Fernanda confirmou também que Marcos Valério tinha relacionamento estreito com Henrique Pizzolato, do Banco do Brasil, e com pessoas da área de marketing do banco. Disse ainda que, quando o publicitário queria falar com o ex-ministro da Casa Civil, ela tinha que telefonar para São Paulo e avisar que o publicitário precisava falar com Dirceu.

O advogado Itapuã de Messias, responsável pela defesa do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), também questionou Fernanda Karina. No intervalo, o advogado afirmou que os depoimentos têm mostrado que Jefferson não quebrou o decoro parlamentar e que suas denúncias são verdadeiras.


Ouça trechos do depoimento de Fernada Karina Somaggio

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.