| 29/06/2005 15h33min
Os jogadores que disputarem a Liga dos Campeões da próxima temporada serão submetidos a exames antidoping fora do período da competição e também após as partidas, anunciou a Uefa nesta quarta, dia 29. Os mais de 950 jogadores das 32 equipes que participarão da fase de grupos da competição poderão realizar os exames, disse a Uefa. Antes, a entidade realizava apenas exames sorteados após os jogos.
– Qualquer jogador participante de uma competição da Uefa pode ser exigido não apenas a realizar o exame antidoping após as partidas, mas também em controles fora do período de competição – informou a Uefa em comunicado.
Sob as novas regras da Uefa, que entraram em vigor em 1 de junho, os controles de doping podem incluir amostras de sangue e urina. Os jogadores também serão submetidos a exames para detectar o uso do EPO, que aumenta a resistência dos atletas durante atividades físicas. A Agência Mundial Antidoping (Wada) havia alertado a Fifa quanto a aplicação de punições mais severas aos usuários de doping no futebol. A Uefa acrescentou que o aumento no número de exames representa um reforço nas medidas antidoping.
– Estamos reforçando nosso controle existente e enviando uma mensagem clara e dura para qualquer um que esteja considerando o uso de substâncias ilegais para melhorar suas atuações – disse o chefe-executivo da Uefa, Lars-Christer Olsson.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.