| 03/12/2001 10h09min
Os depósitos bancários argentinos podem perder US$ 1 bilhão nesta segunda-feira, dia 3, se os titulares das quatro milhões de contas correntes e de poupança sacarem o valor limite imposto pelo novo pacote, de US$ 250 semanais. Ontem, milhares de argentinos procuraram caixas eletrônicos de Buenos Aires, mas revoltaram-se ao encontrá-los sem dinheiro ou desativados. Houve muitas críticas às novas medidas do governo, por parte da população, de economistas e de políticos.
Bancos e grupos estrangeiros devem cortar as poucas linhas de crédito e de financiamento que ainda oferecem à Argentina, segundo analistas em Nova York. Especialistas apostam que as últimas medidas anunciadas pelo governo deverão isolar ainda mais a Argentina dos mercados financeiros globais e que o país poderá desaparecer do mapa de investidores. Quanto ao mercado brasileiro, analistas dizem que será preciso provar se há mesmo um descolamento em relação ao país vizinho. As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.