| 01/07/2005 18h09min
O Chile irá testemunhar em 4 de julho o impacto de uma sonda da agência espacial norte-americana, Nasa, em um cometa. O país será privilegiado, conforme astrônomos, para visualizar o evento.
Os cientistas da Nasa planejam chocar uma pequena sonda contra um cometa do tamanho da ilha de Manhattan na próxima segunda, feriado da independência dos Estados Unidos. O experimento pretende descobrir por meio da colisão como a vida se formou na Terra. O local do planeta que terá melhor visibilidade do impacto da sonda é o Chile, afirmam pesquisadores.
Cerca de 10 cientistas especializados em cometas no Sistema Solar desembarcaram no Chile nos últimos dias vindos da Alemanha, Estados Unidos, França, Espanha, Bélgica e Holanda. A missão de 4 de julho, conhecida como Deep Impact, tem por objetivo descobrir e fotografar material formado aglutinado há bilhões de anos, durante a criação do Sistema Solar. O experimento vai criar uma cratera do tamanho de um estádio de futebol no cometa Tempel 1.
As informações são da Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.