| 03/07/2005 19h58min
Os cerca de 10 mil colorados que foram ao Estádio Beira-Rio no final da tarde deste domingo, dia 3, mesmo debaixo de muita chuva, tiveram motivos de sobra para comemorar. O time venceu o São Caetano por 2 a 1, e deixou o gramado encharcado como o terceiro colocado da tabela do Brasileirão, e na zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. Iarley, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Tinga, aos 32, garantiram a vitória colorada. Dimba, aos 17 minutos da etapa complementar, descontou para a equipe paulista.
O Inter começou o jogo pressionando, criando chances, ocupando os espaços que o São Caetano cedia no gramado. Garantiu maior posse de bola e criava muitas oportunidades. Porém, não concluía. O time paulista, por sua vez, começou a se ambientar e tomar o seu lugar, tornando a partida muito disputada. O jogo ficou lá e cá, principalmente entre as intermediárias, onde haviam muitas roubadas de bola.
Já aos quatro minutos, Fernandão não conseguiu cabecear o cruzamento da esquerda, na cara do gol, porque a zaga paulista afastou. Dando o troco, Dimba, aos 13 minutos, perdeu grande chance, depois que recebeu o lançamento de Fábio Pinto, e chutou cruzado, mas o goleiro Marcelo espalmou.
O time de Muricy, que contava com o retorno de Jorge Wagner no meio-campo, articulava jogadas e chegava com perigo, mas pecava nas finalizações. Até que aos 28 minutos, Fernandão fez grande jogada e achou Alex. Iarley, que fazia sua primeira partida com a camisa colorada diante de seus torcedores, recebeu o cruzamento e cabeceou, com precisão, guardando a bola no fundo do gol de Silvio. O pequeno atacante de 1,60 se transformou num gigante. Os torcedores colorados, que já gritavam na arquibancada, se animaram mais ainda.
Quatro minutos depois, mais pressão do Inter. Desta vez, Elder Granja encontrou Tinga entrando na área. O volante deslocou o goleiro Sílvio e bateu para marcar o segundo gol da equipe gaúcha, e completar a alegria dos torcedores.
No segundo tempo a
história foi bem diferente, Atrás do marcador, o azulão pressionou do início ao fim. E, de tanto procurar, acabou encontrando o caminho do gol de Marcelo. Depois de uma troca de passes envolvente, Dimba recebeu a bola na frente da área e chutou cruzado, sem chances para o jovem número 1 colorado.
Ainda buscando a recuperação, e embalado pelo marcador, o time do ABC Paulista seguia pressionando. Tanto que quase conseguiu o empate aos 45 do segundo tempo, quando Zé Luís cruzou e Dimba escorou para Pingo, que cabeceou para dentro do gol, mas a arbitragem marcou impedimento.
A chuva seguia constante na capital gaúcha. Mas já não fazia diferença: os encharcados torcedores colorados deixaram o Beira-Rio comemorando mais uma vitória e a terceira colocação na tabela.
Veja a galeria de fotos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.