| 04/07/2005 15h11min
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, fez um apelo ao patriotismo dos norte-americanos nesta segunda, Dia da Independência, pedindo a eles que demonstrem determinação quanto à guerra no Iraque. O discurso de Bush, realizado em West Virginia, relembrou os ataques de 11 de setembro de 2001.
Diante da queda no apoio à guerra, o presidente disse que um recuo no Iraque só fortaleceria militantes que querem acabar com a determinação do povo norte-americano. Segundo Bush, o trabalho dos Estados Unidos (EUA) no Iraque está difícil e perigoso porque terroristas estão convergindo para o país buscando combater o nascimento da democracia.
Conforme Bush, os EUA ficarão no Iraque até que a luta seja vencida totalmente. O presidente também invocou a revolução pela independência dos EUA, comparando a guerra no Iraque a uma luta para que os iraquianos sejam livres.
Na semana passada, Bush usou um discurso na base do Exército na Carolina do Norte para tentar amenizar a preocupação do público com a guerra, que arrastou sua popularidade aos piores níveis de seus mandatos na Presidência. No discurso de Fort Bragg, ele rejeitou os apelos de democratas e até de alguns republicanos no Congresso para estabelecer um cronograma para a retirada das tropas norte-americanas do Iraque. Bush foi criticado por muitos democratas por ter mencionado cinco vezes durante o discurso os ataques de 11 de setembro, apesar de nenhuma conexão ter sido comprovada entre os ataques e o governo do presidente Saddam Hussein.
As informações são da Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.