| 04/07/2005 15h52min
O sucesso da operação Impacto Profundo injetou uma dose de otimismo na agência espacial norte-americana. Na próxima semana, a Nasa retoma suas missões com ônibus espaciais, dois anos após o desastre com o Columbia, que se desintegrou em pleno vôo.
As imagens divulgadas nas últimas horas pelos laboratórios da Nasa na Califórnia provocaram um entusiasmo que não era sentido há muito tempo na agência espacial, ajudando a levantar o ânimo para o lançamento do ônibus espacial Discovery, previsto para 13 de julho.
A nave, com uma tripulação de sete astronautas, terá como missão avaliar os novos procedimentos de segurança e abastecer a Estação Espacial Internacional (ISS). O lançamento do Discovery dará um novo impulso às tarefas de construção da ISS, que após o desastre do Columbia foram suspensas. Além disso, o número de astronautas na estação foi reduzido e a segurança foi reforçada.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.