| 05/07/2005 21h52min
O líder da Al-Qaeda no Iraque, Abu Musab al-Zarqawi disse que seu grupo formou um novo braço armado para combater a milícia xiita Brigada Badr, segundo uma fita de áudio atribuída a ele e divulgada em um site da internet hoje.
– Nós, da Organização da Al-Qaeda para a Guerra Santa no Iraque, anunciamos a formação de uma brigada militar chamada Brigada Omar para acabar com os símbolos e facções da traiçoeira Brigada Badr – afirma a voz na fita, que é similar a vozes em fitas atribuídas a Zarqawi.
Hadi al-Amery, chefe da Brigada Badr, uma poderosa milícia xiita que combateu o ex-presidente Saddam Hussein do exílio no Irã, negou a intenção de combater os sunitas e disse que a política da paz era a única maneira aceita por seu grupo. Embora o grupo tenha passado a se denominar Organização Badr e venha afirmando que se transformou em um movimento político, muitos iraquianos ainda acreditam que o grupo é uma força de combate.
O braço iraquiano da Al-Qaeda tem reivindicado a autoria dos ataques mais letais contra tropas dos Estados Unidos no país, forças do governo iraquiano e muçulmanos xiitas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.