| 06/07/2005 11h16min
Em Copenhague, na Dinamarca, momentos antes de partir para o encontro do G-8 que se realiza entre hoje e sexta na Escócia, o presidente dos Estados Unidos, George Walker Bush, lembrou a África que seu país é o principal doador de recursos ao continente. Bush prometeu dobrar esta ajuda nos próximos cinco anos.
Contudo, o presidente americano mandou um duro recado aos líderes africanos. Bush avisou que se a África quiser realmente mais ajuda e o perdão da dívida, terá de seguir as regras da democracia e combater a corrupção. O presidente não dirigiu suas críticas a nenhum país específico.
Nesta noite, o presidente americano participará de um jantar de gala que a rainha Elizabeth II oferece aos líderes do G-8 (Reino Unido, Estados Unidos, França, Itália, Alemanha, Canadá, Japão e Rússia). Participam também da reunião, como convidados, Índia, China, México, África do Sul e Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.