| 06/07/2005 23h49min
Com um gol de pênalti no segundo tempo, o Marcílio Dias garantiu na noite desta quarta, dia 6, a vitória por 1 a 0 sobre o Joinville pela abertura das semifinais do turno da Série A-2 do Catarinense e ainda quebrou um tabu. Há cinco partidas que a equipe de Itajaí não vencia o adversário tricolor.
A partida disputada no Estádio Hercílio Luz teve apenas o gol de Helbert, que bateu de perna esquerda a cobrança de pênalti e acertou o canto do goleiro Alexandre Buzzetto, aos 22 minutos da etapa final em Itajaí.
Agora, o Marcílio Dias fará o jogo de volta da semifinal em Joinville, no domingo. O Marinheiro precisa de um empate para avançar às semifinais da Série A-2 e também fica mais perto da vaga na Série C do Brasileiro, já que o seu rival Guarani foi derrotado também nesta quarta por 3 a 0 pelo Atlético, de Ibirama, em Palhoça.
De acordo com o regulamento da Série A-2, o campeão do turno será o terceiro representante do Estado na Terceira Divisão nacional. Joinville (rebaixado da Série B) e Atlético (vice-campeão catarinense) já estão garantidos.
Se o Marcílio perder no domingo, vai ter mais uma chance de chegar às finais, já que uma vitória do Joinville leva o jogo para uma prorrogação de 30 minutos. Aí, é o Marinheiro quem precisa vencer, já que o tricolor teve melhor campanha na fase classificatória.
Para o Guarani as coisas estão aparentemente mais complicadas, já que o time terá que bater o Atlético, em Ibirama.
Caso Guarani e Marcílio sejam eliminados, a vaga vai ficar com o time de Palhoça, que tem a melhor campanha. Mas se ambos fizerem as finais, o campeão do turno é que vai disputar a competição nacional.
As informações são do Jornal de Santa Catarina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.