| 07/07/2005 20h48min
O governador da Flórida, Jeb Bush, decretou situação de emergência em todo o Estado nesta quinta-feira, dada a ameaça representada pelo furacão Dennis, que deve chegar com chuvas e ventos fortes a esta região do sudeste dos Estados Unidos neste fim de semana.
Bush disse que decretava estado de emergência "devido ao fato de o furacão Dennis ameaçar o estado da Flórida com um grande desastre", motivo pelo qual cogitou a possibilidade de vários condados serem evacuados.
A decretação do estado de emergência permitirá a coordenação de todas as operações de evacuação, a ativação de planos de emergência em conjunto com as agências locais, estaduais e federais e a abertura de abrigos.
O governador pôs em vigor a medida por considerar que o Dennis, o primeiro furacão da temporada no Atlântico, ameaça várias comunidades do estado com condições meteorológicas "extremas que representam um risco imediato à vida e à propriedade dos moradores destes povoados".
O anúncio de Bush aconteceu horas depois de ser emitida uma advertência para a região sul do estado, a partir de Ocean Reef até a baía da Flórida.
Também existe uma alerta de tempestade tropical para as regiões de Golden Beach e Bonita Beach, onde o Dennis deve chegar com chuvas e ventos fortes a partir de amanhã.
O Dennis era um furacão de categoria 2 na escala de intensidade Saffir-Simpson de 1 a 5, mas o Centro Nacional de Furacões (CNH) dos EUA, com sede em Miami, informou que seu nível agora é 3.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.