| 07/12/2001 08h47min
Está às vésperas de chegar ao fim um capítulo da história da aviação comercial brasileira: a Transbrasil deve divulgar hoje, dia 7, comunicado informando a suspensão definitiva de suas atividades, segundo alta fonte da gerência regional da companhia. As demais empresas aéreas do mercado não têm mais obrigação de endossar a passagem da Transbrasil. A companhia estima que pelo menos 4 mil gaúchos ainda não trocaram seus bilhetes.
Os vôos da Transbrasil foram cancelados por tempo indeterminado na última segunda-feira, dia 3, por falta de dinheiro para pagar combustíveis. O acordo operacional com as concorrentes Rio Sul, Varig, TAM, Gol e Pantanal, para estas companhias aceitarem os bilhetes da Transbrasil terminaria a 0h de hoje. Mas os executivos da Transbrasil conseguiram prorrogar o acerto até 23h59min de segunda-feira, dia 10. A informação do encerramento das atividades chegou aos funcionários de forma extraoficial ontem. Eles aguardam para hoje um comunicado da direção da empresa, que divulgará os termos do fechamento da companhia, e já sabem que terão férias remuneradas nos próximos 30 dias.
LÚCIA RITZEL E PEDRO DIAS LOPESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.