clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/07/2005 15h14min

Blogs brasileiros narram dia seguinte aos atentados

Internet é utilizada como canal de comunicação com amigos e familiares

O dia seguinte aos atentados terroristas em Londres é marcado por duas tentativas: encontrar os responsáveis pela matança e voltar à normalidade. Os brasileiros residentes na capital da Inglaterra não estão indiferentes a esta última realidade. Alguns relatam em blogs (sites pessoais na internet) como  tentam superar o susto de ontem.

"Acordei e a primeira coisa que ouvi foi o barulho dos helicópteros. Até agora, constante. No meio do café da manhã, o alarme de emergência do prédio soou (como faz todas as manhãs de sexta, por causa da paranóia que inglês tem com incêndio). Hoje o barulho foi bem mais curto. Talvez para não assustar os esquecidos", escreve a carioca Julia Sant'Anna, 28 anos, no blog London, London.

É com este constante medo que as pessoas tentam superar o caos provocado pelas quatro explosões – três em estações do metrô e outra num ônibus. A internet serve também para apenas escrever, reclamar, refletir e como canal de comunicação com familiares e amigos no Brasil.

"Estou bem. E parece que todos os meus amigos também. Que raiva dos terroristas!!", exclama a brasiliense Marina Souto Abrantes, 30, no site MarinaLondres.

Os blogs foram usados também para tranqüilizar amigos e parentes no Brasil. Nicole Mezzasalma, de 26 anos, é uma jornalista e tradutora carioca que mora em Londres. Ontem, às 13h10min (hora de Brasília), tranqüilizou os leitores de seu blog Noites na Cidade. Ela está de férias no Rio de Janeiro: "Irônico pensar que estou mais segura no Rio do que em Londres. Meus amigos e parentes por lá também estão bem, ao que tudo indica – passei a manhã tentando entrar em contato."

Já a jornalista gaúcha Carolina Cimenti, 25 anos, moradora de Bruxelas, na Bélgica, mandou recado em nome de uma amiga no post chamado "A Cris está bem!". "Liguei várias vezes para a Cris, sem problema nenhum, mas, aparentemente, do Brasil era impossível conseguir uma linha desocupada para falar com Londres", disse, a respeito de uma amiga que mora em Londres.

HECTOR WERLANG E CÁSSIA ZANON

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.