| 08/07/2005 23h03min
O técnico Mano Menezes não confirma oficialmente, faz mistério, mas o Grêmio deve iniciar o confronto contra o Vitória neste domingo, no Olímpico, pela Série B, com cinco jogadores no meio-campo e apenas um no ataque. A exemplo do que fizera na quinta, o técnico gremista testou duas formações no coletivo desta sexta. Em ambas o meia Marcel foi titular.
Na primeira parte do treinamento, Mano Menezes formou o time com Nunes, Sandro Goiano, Bruno, Luiz Fernando e Marcel no meio-campo. Pedro Júnior foi colocado no ataque. Posteriormente, Luiz Fernando deu lugar à Fábio Bala, e Marcel foi recuado. Ao final do treino, Pedro Júnior saiu para a entrada de Samuel. Questionado sobre com qual formação iria começar a partida, Mano Menezes desconversou.
– Testamos as duas formações e nenhuma foi descartada. Vou definir isso somente no sábado – garantiu o treinador.
Após o coletivo deste sábado, Mano Menezes deve confirmar o esquema 4-5-1. Segundo o treinador, não se trata de nada muito diferente do que vem sendo feito desde a partida contra o Criciúma, dia 15 de maio. A partir deste jogo, o Grêmio passou a atuar com jogadores de meio-campo mais avançados, cumprindo a função de atacante. A mesma tarefa que Marcel desempenhará contra os baianos. O técnico gremista garante, ainda, que esse esquema deixa o time mais protegido.
– É uma formação mais defensiva, no sentido de preenchimento do meio-campo. Como o Vitória irá utilizar cinco jogadores no setor, não podemos ficar em desvantagem numérica – explicou o treinador.
O Grêmio deve iniciar a partida com Galatto; Patrício, Domingos, Marcelo Oliveira e Escalona; Nunes, Sandro, Bruno, Luiz Fernando e Marcel; Pedro Jr. Samuel deve entrar no decorrer do jogo no lugar deste último.
Com informações da Rádio Gaúcha e do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.