| 09/07/2005 16h27min
O Vitória vai enfrentar no Grêmio, neste domingo, buscando quebrar um tabu de 22 anos. Desde 1982 o rubro-negro baiano não vence o tricolor gaúcho no Estádio Olímpico. São 12 vitórias do Grêmio, quatro empates e somente um triunfo do Vitória em 17 jogos realizados no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. No total são 30 jogos entre os dois times, com oito triunfos do Vitória, sete empates e 15 derrotas.
Para quebrar a regra, o Vitória conta com o reforço zagueiro Marcelo Heleno. O jogador foi o herói da última partida da equipe baiana ao marcar o gol de empate, nos minutos finais, contra o Náutico. Porém, o com uma lesão na coxa, não esteve presente em todos os treinos da semana, revezando tratamento com preparação física.
O jogador apenas treinou com bola na quinta, mas deixou o coletivo nos minutos finais. Já em Porto Alegre, o zagueiro foi novamente poupado em função das chuvas, e limitou-se a fazer fisioterapia. Mesmo assim, demonstra confiança para estar em campo neste domingo.
– Vou pra guerra – disse Marcelo Heleno depois de concluir o treinamento.
Problema eliminado, o treinador René Simões desistiu de incluir mais um jogador na delegação.
As informações são da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.