clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/07/2005 18h02min

Fortaleza vence o Paysandu por 2 a 1 fora de casa

Time cearense se afastou da zona do rebaixamento

O Fortaleza conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, a primeira fora de casa. Com um gol de Paulo Isidoro nos minutos finais do jogo, o time cearense fez 2 a 1 no Paysandu, hoje, em pleno estádio Mangueirão, e se afastou da zona de rebaixamento.

O resultado foi trágico para o papão, que soma apenas 11 pontos e está em 18º lugar. Dependendo dos resultados da seqüência da rodada, o time do Pará pode cair para a zona de rebaixamento. Já o leão subiu para 15 pontos, alcançou a 11ª posição e se afasto do "inferno".

O Paysandu partiu com tudo nos primeiros minutos e bombardeou o gol do Fortaleza. Luís Augusto teve a primeira boa chance do jogo, num chute rasteiro que tirou tinta da trave esquerda do goleiro Bosco. Um pouco depois foi Luís Carlos, num lance parecido, bater rente ao poste esquerdo.

Recolhido à defesa, o Fortaleza mostrou disposição apenas em esporádicos contra-ataques. Não chegou a criar boas oportunidades, mas conseguiu uma falta na entrada da área. Fumagalli cobrou com força, no canto esquerdo de Alexandre Fávaro, e abriu o placar.

O gol foi um castigo para o papão, até então superior. A pressão diminuiu após o gol, e os visitantes começaram a importunar mais nos contra-ataques. Foi justamente aí que veio o empate. Após escanteio cobrado da esquerda, Marquinhos subiu sozinho no primeiro pau e desviou de cabeça para empatar o jogo.

A partida ficou mais aberta no segundo tempo, e os dois times chegaram com perigo logo no início. Primeiro o Paysandu, num lançamento para Róbson. O goleiro Bosco se antecipou e conseguiu impedir a conclusão. O Fortaleza chegou com mais perigo. Fumagalli tabelou com Lúcio, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado na trave.

Disposto a buscar os três pontos, o Paysandu partiu para o ataque nos minutos, finais, enquanto o Fortaleza se encolheu para garantir a igualdade. Aí, brilhou a estrela do técnico Hélio dos Anjos. Paulo Isidoro, que tinha entrado em campo há alguns minutos, recebeu belo passe na ponta direita. Sozinho na área, ele bateu forte e marcou o gol da vitória tricolor, aos 43min.

As informações são da Agência Placar.


Notícias Relacionadas

09/07/2005 17h58min
Alvinegro leva 3 a 0 do Paraná no Pinheirão
09/07/2005 17h53min
Alviverde bate Brasiliense na despedida de Wortmann
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.