| 10/07/2005 19h31min
O Fluminense levou ao melhor no clássico disputado neste domingo, dia 10, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, ao vencer o Botafogo por 2 a 1. Com o resultado, o tricolor chegou aos 23 pontos, alcançando a Ponte Preta, mas ficando em segundo lugar pelo saldo de gols. O Botafogo, que sofreu a quarta derrota consecutiva, permanece com 18 pontos e vê os líderes se distanciarem cada vez mais.
Os gols do Fluminense foram marcados por Beto e Gabriel, este de pênalti. Alex Alves, também em cobrança de penalidade máxima, descontou para o time alvinegro. Na próxima rodada, o Fluminense recebe o São Caetano, em Volta Redonda. O Botafogo, fora de casa, enfrentará o Coritiba.
A primeira boa chance foi do Botafogo: aos oito minutos, Alex Alves chutou fraco e Kleber salvou com os pés. O Fluminense, desfalcado, procurava focar seus ataques pela esquerda, e assustou o goleiro Max aos 20, quando Juan tabelou com Leandro e chutou com perigo.
O jogo seguiu com domínio do Botafogo, que tinha o controle das ações no meio-campo. Aos 24, após confusão na área, Guilherme cabeceou na trave e a defesa tricolor aliviou o perigo. Dois minutos depois, Almir, livre, perdeu boa oportunidade. Aos 28, foi a vez de Alex Alves desperdiçar.
O Botafogo recebeu o castigo pelas diversas chances perdidas aos 45 minutos. O paraibano Beto recebeu na direita, fez grande jogada e chutou sem defesa para Max, fazendo o Fluminense ir para o intervalo em vantagem no placar.
No intervalo, o técnico Abel Braga mudou o time, sacando Preto, que dava generosos espaços no meio campo, e colocando Lino, que foi atuar pela lateral-esquerda, enquanto Juan passou a jogar como armador. Porém, aos 11, a bola bateu na mão do zagueiro estreante Gabriel Santos na área. Alex Alves cobrou bem e empatou a partida.
Após o gol de empate, equilíbrio, com as duas equipes se revezando nas tentativas de ataque. Tentando dar mais rapidez ao ataque do Botafogo, Péricles Chamusca tirou Guilherme e colocou Ricardinho. Porém, aos 30, Leandro foi derrubado na área por Rafael Marques. Gabriel cobrou o pênalti e recolocou o Fluminense em vantagem.
Nos minutos finais, as equipes continuaram buscando o gol, mas o Fluminense teve competência para segurar a vantagem e conseguir uma vitória que o mantém entre os líderes do Campeonato Brasileiro.
As informações são da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.