| 09/12/2001 17h28min
Um vídeo encontrado na cidade de Jalalabad, no leste do Afeganistão, deixaria clara a responsabilidade do terrorista Osama bin Laden nos atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos, afirma a edição deste domingo do jornal The Washington Post, citando altos funcionários do governo dos Estados Unidos. A gravação foi encontrada em uma casa e mostra bin Laden dizendo que os destroços provocados em torno do World Trade Center, em Nova York, eram muito maiores do que o previsto. Bin Laden dá graças a Alá pelo sucesso maior do que o esperado e utiliza expressões que provam que conhecia os planos para os atentados.
Se o vídeo realmente demonstrar a ligação do terrorista com os atentandos do dia 11 de setembro em Nova York e Washington, esta será a primeira prova concreta contra ele. Os Estados Unidos culparam bin Laden pelos ataques, mas ainda não divulgaram publicamente nenhuma prova.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.