| 11/07/2005 22h08min
Restam nove jogos ao Grêmio na primeira fase da Série B do Brasileirão. Até agora, o tricolor conquistou metade dos pontos que disputou. Para se classificar a próxima fase, no entanto, o time precisará elevar o seu rendimento. Caso contrário, acabará encerrando as atividades em setembro.
De acordo com a projeção feita pelo gerente de futebol Renato Moreira, o Grêmio precisa fazer 33 pontos para se classificar. Assim, precisaria conquistar 15 dos 27 pontos restantes (ou cinco vitórias em nove partidas). O aproveitamento até agora é de 50%. Para fazer 33 pontos, essa média terá de subir para 55%.
Das nove partidas que restam ao tricolor na competição, apenas quatro serão disputadas no Olímpico. Nas duas próximas rodadas, o Grêmio encara o Sport, em Recife, e o União Barbarense, em Santa Bárbara D’Oeste. Se não ganhar do time pernambucano, o tricolor pode ser ultrapassado por até oito times: CRB, Ituano, Avaí, União Barbarense, Guarani, São Raimundo, Anapolina e Bahia.
Apesar disso, o técnico Mano Menezes acredita que a derrota para o Vitória foi um acidente de percurso. O treinador tenta manter a calma do grupo à medida que os jogos mais decisivos se aproximam:
– Não vejo motivo para desespero. Precisamos ter calma e, primeiro, buscar um resultado positivo em Recife, contra o Sport – afirmou Mano.
Com informações do Diário Gaúcho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.